Prefeitura de Taubaté alerta para falso médico que está aplicando golpes em familiares de pacientes do SUS
13/05/2025
(Foto: Reprodução) Segundo a prefeitura, um golpista tem se passado por médico e está ligando para familiares de pacientes solicitando um valor em dinheiro para fazer a transferência hospitalar do enfermo ou para agilizar o atendimento no SUS. UPA San Marino
Divulgação/Prefeitura de Taubaté
A Prefeitura de Taubaté emitiu, nesta terça-feira (13), um alerta sobre um falso médico que está tentando aplicar golpes bancários contra familiares de pacientes que estão em tratamento em hospitais e pronto-socorros da rede pública, pelo SUS, na cidade.
Segundo a Secretaria da Saúde, um golpista tem se passado por médico das unidades de urgência e emergência e ligado para familiares de pacientes solicitando um valor em dinheiro por exames, procedimentos e transferências hospitalares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, o golpista se identifica como Paulo Vasconcellos e afirma ser médico. Pessoas com familiares internados nas Upas Santa Helena, San Marino e Central relataram ter recebido ligações desse homem, que tenta extorquir as famílias cobrando valores por meio de pix, para agilizar o atendimento dos pacientes.
A prefeitura afirma que se trata de um golpe e que a orientação é que os moradores devem denunciar o golpista.
“A Prefeitura de Taubaté esclarece que, em hipótese alguma, realiza cobrança de valores para quaisquer tipo de procedimento, realizado via SUS (Sistema Único de Saúde) ”, informou a pasta.
A prefeitura ainda alerta para que ao receber a ligação, o morador denuncie o ocorrido para a Polícia Civil e para a Ouvidoria da Saúde, pelos números (12) 3632-2040 ou (12) 3632-2244 (também WhatsApp).
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina